Caminhando ...
this site the web

Caminhantes

JESUS - Ele não é o salvador, é o professor.



Ele não é o salvador, é o professor.

Certa vez eu passava por um período de vida um pouco confuso, enfrentava alguns sofrimentos emocionais e de certa forma andava muito preocupado com a situação que eu tinha que resolver.

Em um determinado dia, já era tarde da noite e eu decidi me deitar. Acomodei-me na cama e antes de pegar no sono fiz uma oração muito fervorosa, direcionada ao mestre Jesus. Na prece cheia de entrega e intenção positiva, pedi a Jesus que curasse essa "ferida" que me machucava. Pedi a ele que me salvasse daquela situação conflitante e dolorosa que eu estava envolvido.

Logo que terminei a prece acabei adormecendo. Mas não foi um sono comum já que naquela mesma noite tive um sonho muito especial. Sonhei que eu rezava em uma simples, mas aconchegante igreja. Ajoelhado na primeira fileira de bancos, eu olhava fixamente para cruz postada no altar, rogando a Jesus que resolvesse meu problema.

Enquanto em silencio eu continuava a minha prece, sem que eu percebesse, Jesus surgiu em espírito flutuando e se posicionou ao meu lado. Sob a ação do magnetismo da presença do sublime Mestre, comecei a chorar copiosamente como uma criança. Meu choro continha uma mistura de dor, redenção e alegria porque somente sua proximidade já era motivo para que eu experimentasse uma explosão de energias balsâmicas.

Quando me acalmei um pouco, sentindo e vendo a presença do amado Mestre, disse a ele:

- Mestre Jesus, você veio me tirar dessa situação em que eu me encontro? Veio me curar desse sofrimento?

Ele chegou bem próximo a mim, se ajoelhou ao meu lado, sorriu suavemente e disse:

- Eu não vim te salvar, porque isso só você pode fazer! - Eu vim para rezar ao seu lado para pedir a Deus que te ilumine, que te proteja e que lhe mostre a melhor atitude a ser tomada. Eu vim rezar com você!

Fiquei chocado...

Não podia imaginar essa resposta...

Olhei a minha volta e via agora Jesus como um amigo, ajoelhado ao meu lado, de olhos fechados, com as mãos postas em frente ao peito, rezando com toda intenção e devoção pedindo a Deus pelo meu bem.

E eu que achei que ele ia me salvar...

Foi quando ele pausou um pouco a sua oração, abriu os olhos e me disse com todo amor:

-Eu não posso Salvar ninguém! - Só posso mostrar novos caminhos, inspirar novos valores, ensinar pelo meu exemplo... - Eu sou apenas um professor de Deus, não sou um salvador, sou um instrutor. -Eu só poderei ajudar aquele que quiser se ajudar também.

Naquele mesmo instante eu me iluminei por dentro, senti uma vibração nascendo no meu âmago.

Então Jesus me deu sua mão, olhou firme nos meus olhos, com um olhar mais forte, amoroso, sincero e verdadeiro que já vi, e naquele instante tanto eu como ele, começamos a flutuar. Que sensação, que leveza, que paz de espírito eu senti naquele instante!!!

Assim nós fomos voando entre as nuvens, flutuando na leveza daqueles sentimentos, até que mergulhei na inconsciência de um verdadeiro sono profundo.

Ao amanhecer, eu acordei daquele "sonho" mais real e significativo que já experimentei. Sentia tanto amor em meu ser que não tinha como explicar, tanto que demorei mais de um ano para escrever sobre essa experiência, de tanto que ela ainda me emocionava.

Foi naquela experiência mágica que entendi definitivamente que Jesus não é o Salvador que tantos falam que ele é, mas ele é o nosso maior professor!

Ele quer nos ajudar, mas para isso precisa que façamos a nossa parte. Não podemos nos colocar na posição de vítimas do mundo, esperando um super herói que vai nos tirar dos apuros, porque se não agirmos condizentes, nada poderá ser feito em nosso benefício.

Gosto muito de escrever sobre Jesus e falar sobre como eu sinto ou entendo a suas lições de amor. Entretanto, sempre que escrevo e posteriormente publico nos diversos sites pela internet, tem um pessoal que se ofende muito. Alguns dizem que eu não posso falar dessa forma sobre Jesus. Outros falam que Jesus é dessa ou daquela religião, e como eu sou universalista(melhor religião é a do coração e a melhor filosofia é de fazer o bem), não tenho o direito de falar dele dessa forma. Outra turma gosta de dizer que isso que eu digo não está na Bíblia ou que eu estou com o demônio me manipulando. Nada disso importa!
O que sei dizer é que Jesus é o maior Intérprete que o Cristo já teve, que é a manifestação do amor, da leveza, da simplicidade. Sei dizer que quem sente a força verdadeira de Jesus em seu coração jamais será a mesma pessoa, e também que brigar em nome de Jesus é a mesma coisa que um espírita ir visitar o túmulo de Chico Xavier* ou quem sabe a Madre Teresa querer morar em uma Mansão na França. situações um tanto quanto antagônicas.

E a conclusão que chequei e que sei que pode afetar muita gente é que Jesus NÃO salva nada!

Mas experimente pedir a orientação do Mestre e fazer bem feito a sua parte para ver o resultado?


*Visitar o túmulo de Chico Xavier é uma das coisas mais antagônicas que podemos encontrar. Como que alguém que dedicou toda a sua vida para propagar a proposta do Espiritismo codificado por Allan Kardec, que baseia-se na reencarnação e na imortalidade da alma, poderia estimular a prática de visita a túmulos em cemitérios? Parece estranho não é mesmo?

 Bruno J. Gimenes

0 comentários:

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha fotografia
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

Video Bar

Loading...

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies