Caminhando ...
this site the web

Caminhantes

Por que as pessoas mais sensíveis são as que mais sofrem? Não deveria ser assim?


E assim os anos foram passando, e um dia cansado de peregrinar, entrou numa caverna escura e passou a meditar, meditar, meditar…. Nisto passou-se um ano dentro da caverna. Mas enfim, despertou da meditação e concluiu que aquilo não o levaria à iluminação.
Daí, o verdadeiro sentido da Iluminação de Deus, o encontro final com a Verdade, para enfim encontrarmos as respostas que ansiamos.
Iluminação não é a busca e o encontro de nós como homens transformados em semi-deuses, todo poderoso, imortal, mágico e onisciente.
Não, iluminação é o encontro humilde e simples do Deus que mora dentro e não fora, que nos traz as respostas para nossas vidas e nos traz simplesmente a Verdade. A Verdade que nos traz a definitiva resposta de estarmos vivos e porque estamos vivos? Descobrindo a vida, descobrimos porque sofremos.
Sidharta Gautama, cansado de tanta meditação, sujo e com fome, saiu da caverna e foi se banhar no rio. Após o que foi bondosamente recebido pelos moradores locais que lhe serviram uma fausta refeição. Já na época era conhecido como o Príncipe Mendigo que buscava a Verdade da Vida.
Satisfeito, afastou-se de todos e foi meditar recostado em uma árvore que existe viva até hoje. Foi quando obteve a sua Iluminação. Exatamente aos 35 anos de idade. Então não existia mais o antigo Sidharta Gautama, o ser carnal, mas um Buda, um Ser da alta hierarquia terrestre, com o qual se unificou.
Após a Iluminação, de posse da Verdade da Vida, Buda Gautama estabeleceu para nossa humanidade o óctuplo caminho, ou o Caminho do Meio, como é conhecido nos mundos iniciáticos.
Pelos ensinamentos búdicos, a cessação de toda dor e sofrimento humano está diretamente ligada à cessação de nossos karmas. Por favor, leia esta frase várias vezes, com calma e tente compreender a sua profundidade, o seu alcance Universal.
Eu posso muito bem escrever umas dez páginas sobre esta questão e mesmo assim mal pincelaria esta questão. Mesmo no século passado com os teosóficos, essa questão continuou sem uma resposta completa, ou melhor, foi deixada como mistério, constituindo-se, pois, de uma chave individual para a Iniciação e Iluminação.
Mas ninguém pode afirmar que o caminho da Iniciação é belo, pacífico, tranqüilo e sem desafios em vida quase além do que podemos suportar.
Quanto mais crescemos em consciência, mais sofremos internamente, é verdade, porque, de fato, nos tornamos muito sensíveis aos estímulos externos, porém não vistos pelos egos humanos, mas pela compaixão divina, justamente uma ação oposta.
Mas, cuide-se também em observar se tais dores que você reconhece nos outros não são suas próprias, oriundas de auto-piedade e auto-sacrifício. Nestes casos, você deve trabalhar o seu eu menor para corrigi-lo e colocá-lo no caminho. Piedade e Sacrifício são sentimentos negativos. Estou chocando os Cristãos que ensinam Piedade. Admito que se peça Piedade ao Pai, num momento de total desespero, numa noite negra da alma, mas jamais, dar piedade a outrem ou a nós mesmos. Nem Piedade nem Sacrifícios são evolutivos; representam péssimos sentimentos oriundos de nossos egos imperfeitos.
Chore, chore que é bom, mas chore por Amor ao Próximo. O choro de alma por Amor ao Próximo é o choro de nosso espírito que nos eleva, que nos encaminha para um novo patamar na escala evolutiva de consciência. Evolução é aumento de consciência.
Consciência é a vida em Verdade e Realidade em Deus.
Somos todos criancinhas e sofrer e chorar por Amor de Deus e Amor à Deus é realmente sublime e faz parte de nossos passos iniciais para um dia nos reconhecermos como Filhos Dele.
Lembra-se dos ideais da GFB na Revolução Francesa? Fraternidade, Igualdade e Liberdade. Não era novidade. Já havia sido empunhado por Fraternidades oriundas da própria GFB há 4.000 anos AC. E tem uma razão de ser. O que é Fraternidade? Não é outra coisa senão Amor ao Próximo.
E o próprio Cristo tornou a repeti-lo, com mais ênfase: “só assim podereis ser reconhecido como meu discípulo”.
Pode ser simples, mas certamente para poucos ainda. Ninguém experimentará Igualdade, sem antes despertar o Amor Fraterno de Deus, e jamais alcançarão a Verdade que Liberta sem antes ter fundido em seu Ser Amor Fraterno e Igualdade entre os Irmãos. Amor, no primeiro momento mais primitivo e egoísta é centrípeta, depois, conforme seu crescimento em Deus, torna-se centrífugo. No primeiro momento você não divide o pão, no segundo momento, você divide o pão ao meio, e no terceiro momento, você …
“Amar a Deus não é outra coisa senão dar o melhor de nós para todos os irmãos, não é simplesmente dividir o pão, mas dar o pão.”
(Frase de Nilakanta Sri Ram da Sociedade Teosófica Adyar, India).
Amar ao próximo, seja quem quer que seja, é a verdadeira fraternidade, é tudo, é respeito, tolerância, companheirismo, doação extrema, dedicação extremada, ética, moral, reconhecimento, gratidão e amor na mais alta escala divina. Para que a Fraternidade entre os seres se estabeleça, ela tem que ocorrer primeiro individualmente, depois na sociedade, e depois no país e depois no Planeta. Ela não poderá existir do todo para o indivíduo, mas do indivíduo para o todo.
Então passamos para a fase das dores e sofrimentos, nossos e de nossos irmãos, pois, todas as dores e sofrimentos humanos passam a ser os nossos também e assim crescemos, porque o que damos, sempre recebemos em dobro, seja dor ou amor, conforme a sua escolha.
Quanto mais crescemos em Amor de Deus e Amor à Deus, dois aspectos da mesma face de Deus (de uma das faces), mais nos aproximamos do Pai e nos distanciamos da matéria e da ilusão. Esta é a verdadeira emoção que devemos despertar, distinguindo-a das emoções superficiais trazidas pelos nossos egos e nossas próprias imperfeições, mas que não é nenhum demérito, porque à partir destas é que podemos transcender um ponto acima na evolução.
É por nada entender sobre nós mesmos, e não entender Deus que o ser, dito humano, sofre e faz os outros sofrerem sem nenhuma necessidade. Continuar a afirmar que este planeta é de provas e expiação, é uma constatação real, porém, não é uma ocorrência inexorável, isto continua a acontecer porque os seres continuam imperfeitos, mas não tem de ser assim sempre, posto que ao homem Deus o habilitou para ser o senhor do seu próprio destino.
Seja um vetor de felicidade para outros.
A única felicidade verdadeira é aquela que não permanece em nós, mas é expandida e passada aos outros, qualquer que seja Ele.


Por Atama Moriya, em 12-05-2009.

2 comentários:

Lua Negra disse...

Linda postagem.
Abençoada seja sempre.
Beijos de cristal.
Lua.
http://naturezadeluanegra.blogspot.com/

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Nossa quanta coisa, um texto que me levou a pensar sobre muitas coisas que dentro de mim as vezes são contraditórias, interessante mesmo, depois de tanta meditação ele chegar a essa conclusão, o não pedir a piedade, devido o que cada um tem que passar, aff ainda estou digerindo tudo, gostei demais menina.

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha fotografia
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

Video Bar

Loading...

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies