Caminhando ...
this site the web


Caminhantes

O CONFLITO ENTRE O EGO E A NOSSA ALMA





Nosso corpo cósmico deve ser nosso guia na vida. Nossa alma é que tem o bom senso, ela tem uma série de capacidades. Depois tem o eu que decide, que é nossa cabeça, a qual  dirige nosso aparelho mental. O ideal é conseguirmos manipular essa cabeça, de forma a  fazer o que nossa alma quer. É ela que tem os sentimentos, que cria a alegria, a sensação de beatitude e de plenitude, de estar feliz, todos os estados de bem estar. É da alma que vem os sentidos da vida. É diferente da lógica, pois esta é uma questão de articulação. A cabeça pode montar tudo com tudo e PARECER!  Não é que é, PARECE. O que é vem da alma, e se a cabeça não estiver conectada legal só vai parecer que é, mas não é real. As coisas absurdas estão com as pessoas que não tem bom senso. 
Quando a cabeça não está agindo bem, ela provoca os estados depressivos, pode também criar uma série de sofrimentos. O bom senso, o senso do bem, do melhor, que serve para você não é o do outro. Cada um tem o seu bom senso. É diferente um do outro, podemos ser semelhantes, parecido não é igual. O que é bom para você agora, a alma está ajustando para você, não para o mundo, é ela que tem a capacidade de sentir. O sentimento que se diz aqui não é o sentimentalismo, ter pena, ter dó, ser bonzinho (“Ah, ter sentimento é ser bonzinho...” você ACHA),”Fellings “ são infinitos, é a sensibilidade humana de sentir. Gostar de uma pessoa é um nome genérico.
Os sentimentos que você nutre por várias pessoas são diferentes entre eles. Você gosta de forma diferente de cada um, de um jeito diferente. Se você prestar atenção você verá isso. Não podemos viver a vida só no pensar e no agir de acordo com o que pensa. É preciso que se preste atenção em si mesmo, para se conhecer melhor e agir dentro daquilo que você sente e não de acordo com os “deveria” do mundo. Nossa alma tem a capacidade extraordinária de sentir tudo, além do tempo, do lugar, sabe ver o futuro. É dela aquela voz que lhe disse “não vá”, quando daquela festa que você acabou indo e foi uma experiência ruim para você. É ela que nos avisa, que nos dá a intuição do que nos serve ou do que não nos serve. O futuro a gente tem sempre condições de antever por uma série de sinais que ela nos envia. Quando seguimos nossa alma jamais erramos. A pessoa que se sobressai é aquela que usa o “feelling”. Quanto mais eu uso o “feelling” (fico na alma) menos eu erro. Nós temos algo em nós que é para não errarmos nunca. É algo que é capaz de nos orientar no desconhecido. 

Por isso, insegurança é quando não estamos seguros em nós mesmos. É da alma que vem a vocação. Você quer isto e detesta aquilo, por exemplo, é dela, e não adianta ficar forçando que só vai sofrer. A alma não é politicamente correta, não é monogâmica. A cabeça quer que você goste igual de todos os filhos, por exemplo, a alma não, ela tem o preferido. O preço de não se segurar na alma é o vazio, nada tem sentido. É falta, é um buraco, é depressão e infelicidade. Pode agitar o que você quiser, fazer festas, rir, se divertir, se não é da alma não está feliz. Pode conseguir o que quiser na vida, coisas materiais, uma vida de luxo, sucesso, mas não preenche, é zero, não tem graça, parece tudo inútil. Quantas vezes seguindo as ilusões, nos empenhamos, conseguimos um monte de coisas e... nada! Não sentimos a plenitude, a leveza de estar na alma. É a derrota com tudo aqui. 

Quando crianças  somos mais ligados mas, com a educação, vamos seguindo as regras do jogo mundano. Este é o caminho do fracasso, a moral humana, que não é a da alma. Cada ser humano tem a sua própria moral de acordo com seu espírito. A maioria das coisas não corresponde aos anseios de seu espírito. Alegria verdadeira não é excitação, exaltação. Contentamento, felicidade, é algo sereno, calmo, tranqüilo, a gente sente lá dentro e aquilo se espalha ao nosso redor, os outros sentem isso em nós porque isso transparece. Nesse estado até um dia nublado é poético. Tudo é belo e digno de ser vivido quando há felicidade. Felicidade, não estados de excitação e euforia. É quando temos a coragem ou a habilidade para viver como nossa alma quer.  Pode ter na cabeça a ambição que quer, ou uma idéia ou coisas belíssimas, não é da alma, não vai preencher, não é nada, é o mesmo que nada tudo isso! Pode ser certinho, na moral, politicamente correto, vai estar vazio, na depressão. Toda essa agitação que temos hoje, tudo o que estamos fazendo, teria que estar preenchendo. Até anda, mas não preenche. Há muita ilusão nos conduzindo, que são os desejos (segundo o taoísmo, do Lao). Lao Tse deixou 82 mensagens. Não segue a lógica e o intelecto, segue a alma, o Tao é o movimento da vida, é dinâmico. Quando não ficamos no ego e seguimos a alma, ela faz para nós. Mas nós temos o hábito de ficar no ego e no tem que fazer e fazer muito. Para nós é fazer e não existe o SENTIR, o ficar aqui dentro. 

Espiritualista não é aquele que reza, que tem uma religião e a segue com disciplina ou fervor, é aquele que vive no interior dele, seguindo as inspirações da alma. A gente tem uma sede de sentir. A poesia, a boa música, até uma paisagem, nos leva ali. Tudo que nos encanta é espiritual. Quando as relações humanas são nesse nível, elas são maravilhosas. 

Um exemplo de desejo: a pessoa sente solidão e aí resolve ter alguém, e gruda na pessoa, mas continua solitária só porque ninguém vai curar a solidão por estar com alguém. Solidão você sente quando não está na sua alma. Aí vem o desejo de ter alguém. O desejo não é o mapa certo. AS coisas não estão dando certo na sua vida porque você não está seguindo os seus padrões. Nós somos muito apegados ao mundo externo, ao materialismo. A única chance que temos para ser feliz é estar na alma. Quando estamos na alma as coisas dão certo, é um certo que soma e soma, soma em felicidade. Tem amplitude, tem razão de existir. 

A doença é o afastamento de si. A doença, a tristeza, é estar  aqui vivendo mas não estar existindo. Todos querem ser felizes e se realizar, mas não conseguem porque estão nos padrões, nas regras do mundo. Este é o ego. O problema existencial humano é o conflito entre o ego e a alma. 

Consciência Espiritual Independente – curso com Gasparetto

0 comentários:

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda



A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra



"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies