Caminhando ...
this site the web

Caminhantes

INFLUÊNCIA DAS FORMAS-PENSAMENTO NO DESENVOLVIMENTO MORAL DO HOMEM


Todo pensamento cria uma forma, e a natureza dessa forma, se agradável ou não, só depende de nós

Há muitas coisas que se poderiam dizer sobre as formas-pensamento, mas uma abordagem completa não seria conveniente no pequeno espaço desse site. Vou tentar, então, me ater ao que considero mais importante com vistas ao nosso crescimento moral.
Todo pensamento produz uma imagem, que, normalmente, fica flutuando, mais ou menos, no nível dos nossos olhos, e permanece ali até que o pensamento se desfaça. Essa imagem, chamada comumente de forma-pensamento, ganha uma vida inteligente e é animada pelo tipo de sentimento ou pensamento que a gerou. Assim, se o teor do nosso pensamento é alegre, vamos criar uma forma-pensamento bonita e vibrante de alegria. Ao contrário, se pensamos em dor, a forma-pensamento assim gerada será lúgubre e de vibração densa e pesada.
Uma vez criada, a forma-pensamento vai fazer o possível para sobreviver e vai se alimentar de pensamentos semelhantes ao que a gerou. Além disso, formas-pensamento de igual teor se atraem e se fortalecem mutuamente, gerando uma energia muito mais intensa.
Como pensamos e sentimos ao mesmo tempo, as formas-pensamento são feitas de matéria dos nossos pensamentos ou, o que é mais comum, dos nossos pensamentos e sentimentos. Um pensamento puramente intelectual ou impessoal, tal como a matemática, movimenta apenas matéria mental, ao passo que, se o pensamento traz algum sentimento ou desejo, estará também atraindo matéria emocional.
Se nós temos um pensamento pessoal, que diga respeito apenas a nós, a forma que gerarmos permanecerá ao nosso redor, influenciando apenas a nós mesmos. Além disso, como também somos como ímãs, vamos atrair outras formas-pensamento afins que irão fortalecer as nossas próprias. Essas formas-pensamento ficam reagindo sobre nós e se reproduzindo, instalando, com isso, os nossos hábitos de pensamentos e sentimentos.
Daí ser tão importante nos acostumarmos a ter bons pensamentos e sentimentos, para que as formas assim geradas, através da repetição, criem em nós o hábito de cultuar os bons valores. Caso alimentemos constantemente pensamentos e sentimentos negativos e prejudiciais, estaremos facilitando a criação de vícios e preconceitos que mais tarde se tornarão difíceis de ser modificados. No entanto, como a nossa força de vontade é arma poderosa contra os nossos maiores inimigos íntimos, podemos gerar formas-pensamento de força contrária, insistindo para que permaneçam e se sobreponham àquelas perniciosas que desejamos abolir.
Por isso é tão difícil, às vezes, modificar certos pré-conceitos e abandonar os vícios, porque as formas-pensamento não desejam abrir mão de seus hábitos. Como precisam de nós, da nossa matéria mental e emocional para sobreviver, vão insistir na repetição do pensamento/sentimento nocivo, cabendo a nós, através do estabelecimento da vontade verdadeira, destruir essas formas e substituí-las por outras mais construtivas e úteis.

Quando direcionamos o nosso pensamento para outra pessoa, três coisas podem acontecer:
1. Se a pessoa estiver em sintonia com o pensamento/sentimento, a forma que lhe foi direcionada vai conseguir penetrar em seu campo áurico, fortalecendo o sentimento ou pensamento ela já tinha. Exemplo: se estou com raiva por ter brigado com um conhecido e alguém me envia uma forma-pensamento de raiva, ela, imediatamente, vai me atingir e aumentar ainda mais a minha raiva, fortalecendo a discórdia.
2. Se a pessoa não estiver em sintonia com a forma-pensamento, ela fica suspensa ao redor dela até que seus pensamentos dêem uma brecha para que a forma penetre e a influencie. Exemplo: estou de bem com um colega, o que impede a penetração da forma-pensamento. Como, porém, a nossa relação é frágil e tumultuada, no primeiro desentendimento, a forma-pensamento penetra e estimula ainda mais a discórdia entre nós.
3. Se a pessoa não tiver sintonia alguma com a forma-pensamento, ela vai ser rebatida pela sua aura e vai voltar para quem a mandou. Exemplo: eu e meu amigo sempre nos tratamos com amorosidade, respeito e cordialidade, ainda quando discordamos sobre determinado assunto. A forma-pensamento chega e fica nos rondando, à espera de um desentendimento. Como nós não nos desentendemos, ela desiste e retorna para quem a mandou.

As formas-pensamento dirigidas a outras pessoas vão sempre tentar atingir o alvo, mas somente o conseguirão se uma sintonia for estabelecida, seja para o bem ou o mal. Se ela não consegue penetrar na pessoa a quem é dirigida, volta-se contra quem a mandou. Se foi um bem, quem enviou esse bem sente ainda mais bem-estar.
Nossos pensamentos possuem grande poder, e é por isso que precisamos ter muito cuidado com o que sentimos ou pensamos, seja para nós, seja para o outro. Se não vigiarmos os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, poderemos gerar formas-pensamentos prejudiciais a nós mesmos e ao próximo.
Quando desejamos mal a alguém, esse mal vai gerar uma forma-pensamento que sai da nossa mente direto para a pessoa alvo, podendo nela penetrar e lhe causar males pelos quais teremos que responder depois. Ou então, se a pessoa não merecer, não estabelecerá a sintonia, e quem vai receber todo aquele mal seremos nós.
Orar e vigiar é a melhor maneira de gerarmos formas-pensamento bonitas, luminosas e radiantes, capazes de levar bem-estar a nós e a todos. Quando rezamos, trazemos para o nosso plano partículas da força divina que inunda o universo, iluminando a nossa alma e a daqueles que nos cercam.
Nos planos mais elevados existe uma corrente constante de energia pronta para se derramar sobre o nosso mundo logo que um canal seja aberto. E um dos meios de abrirmos essa passagem é através da oração, que faz descer sobre nós uma chuva de energia benéfica, que fortalece e eleva quem está orando. Uma oração jamais é perdida. Quando oramos, sempre sentimos bem-estar, sensação de conforto, de acolhimento, de paz, serenidade.
Como formas-pensamento de igual teor se atraem, se cada um de nós fizer uma oração, por mais pequenina que seja, os fluidos benéficos aí gerados vão se irradiar sobre nós, ao mesmo tempo em que se sentirão atraídos por outros fluidos semelhantes, aos quais irão se juntar para derramar mais e mais energias positivas e reparadoras. Todos nós estamos em condições de orar. Se cada um fizer a sua parte, a resposta do Alto será única para todos, pois os canais acabarão se unindo aqui na Terra e formando uma corrente única e constante de amor.

Fonte:
Movimento e Crescimento

0 comentários:

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha fotografia
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

Video Bar

Loading...

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies