Caminhando ...
this site the web

Caminhantes

O que a sombra revela...


 

:: Rubia A. Dantés ::

Quando ouvi falar pela primeira vez que... se uma coisa nos incomoda no outro é porque também temos aquilo... nem acreditei.

Com o tempo e a busca por me conhecer melhor... fui entendendo como isso tinha sentido e, com o Ho'oponopono... acabei percebendo que isso não só é verdadeiro mas é o um caminho precioso para a nossa liberdade.

Projetamos no mundo ao nosso redor aquelas coisas que mais rejeitamos em nós... algumas coisas que não gostamos até podemos ter consciência delas, mas... as partes mais difíceis de serem aceitas, ficam tão escondidas no território da sombra que, a única forma de olharmos para elas é através do espelho fornecido por pessoas e situações.

Tem um tempo que já faço esse trabalho com a sombra... de buscar o que de precioso ela esconde... o que de precioso ela pode revelar...
Mas, sabia que ainda poderia me aprofundar mais... e pedia por isso.

Se nossa vida ainda não está plena em todas as áreas é porque ainda podemos fazer algo para mudar o que não está bom... e sentia que a sombra era uma chave preciosa...
Quando damos o passo de querer olhar para tudo que somos, e de ir fundo nessa busca de nos conhecer por inteiro, o Universo sempre facilita o caminho...

E foi assim que chegou às minhas mãos o livro "O Efeito Sombra" do Deepak Chopra e mais duas autoras... e daí cheguei a um livro de uma dessa autoras, Debie Ford, que estou adorando porque mostra como trabalhar esse lado tão negado da nossa natureza. O livro é "O Lado Sombrio dos Buscadores da Luz".

Na medida em que estou lendo e trabalhando em mim, seguindo as dicas que ela vai dando, a mudança é incrível... Sinto uma acelerada no processo de tomada de consciência e as mudanças na minha realidade refletem a transformação interna.

Sempre acreditei que, muitas vezes, o que a gente tem mais medo é o que a gente mais quer, como me ensinou uma vez um Mestre muito especial... e na apresentação desse livro tem essa frase no final que me chamou a atenção: "Os impulsos que mais tememos podem ser a chave para o que está faltando em nossa vida."

É que muitas vezes ao buscar a Luz, sem perceber, vamos negando o que, equivocadamente, pensamos não ser bom... e, com isso, vamos negando partes preciosas de quem somos... E tudo que tentamos reprimir se volta contra a gente de uma forma descontrolada nas horas que menos queremos...

Quem também nos ensina a entrar em contato com partes negadas da nossa natureza é Clarissa Pinkola Estés, em "Mulheres que correm com os Lobos", que também foi um livro precioso na minha caminhada e continua sendo...
Segundo Clarissa, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.
"O espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas".

"0 arquétipo da Mulher Selvagem, bem como tudo o que está por trás dele, é o benfeitor de todas as pintoras, escritoras, escultoras, dançarinas, pensadoras, rezadeiras, de todas as que procuram e as que encontram, pois elas todas se dedicam a inventar, e essa é a principal ocupação da Mulher Selvagem. Como toda arte, ela é visceral, não cerebral. Ela sabe rastrear e correr, convocar e repelir. Ela sabe sentir, disfarçar e amar profundamente. Ela é intuitiva, típica e normativa. Ela é totalmente essencial à saúde mental e espiritual da mulher".

retirado de um site muito querido:
http://www.stum.com.br/

4 comentários:

Lua Negra disse...

Oi amiga, que lindo texto.
Agradecida por compartilhar.
Saiba que o amor e a amizade é recíproca.
Tenha um lindo final de semana.
Beijos de lírios em seu coração.
Lua.

Rita disse...

olá minha linda vim desejar um
bom final de semana ,bom seu texto
é maravilhoso,vc sabe postar coisas
boas aqui,adoro tudo .
Abraços com carinho Rita!!

Tem selinho de presente!!!

Waldir disse...

Muito bom este post, seu blog é muito agradável.

R & M disse...

Boa tarde,
Nós do blog Sensibilidade viemos agradecer sua visita, desejar uma linda tarde e ofertar a você nesse
link abaixo um selinho que oferecemos aos nossos amigos,
é simples mas de coração ...
Espero que aceite !

Deixamos pra você nosso afetuoso abraço !!!

http://sensibilidadedeamor.blogspot.com/p/sensibilidade.html

R&M

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha fotografia
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

Video Bar

Loading...

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies