Caminhando ...
this site the web


Caminhantes

O Sentido da Vida para cada Um



Conexão coração - cérebro



O coração foi definido pela ciência antiga como uma bomba cuja função é a de distribuir sangue a todas as áreas do organismo vivo. Mas para quase todas as culturas antigas no planeta, esse mesmo coração tem um papel mais importante do que simplesmente bombear sangue, ele é a fonte de sabedoria inconsciente para todas as experiências de nossa vida.

Ora leia, este texto magnífico, retirado do site abaixo indicado, e be esclaracedor sobre o nosso Coração: 

Pesquisa recentes do Instituto de HeartMath mostra que um dos mais poderosos fatores que afetam a mudança do ritmo do coração são os nossos sentimentos, emoções e as percepções sobre essas emoções.

Aprendemos na escola que o coração recebe constantemente sinais neurais enviados pelo cérebro. Mas hoje cientistas atestam que o coração envia mais sinais para o cérebro do que o cérebro envia ao coração!

Além disso, esses sinais cardíacos têm um efeito significativo sobre a função do cérebro, que influenciam no processamento emocional, bem como as faculdades cognitivas superiores, tais como atenção, memória e resolução de problemas.

Em outras palavras, não só o coração responde para o cérebro, mas o cérebro responde de forma contínua para o coração.

Durante o estresse e emoções negativas o padrão do ritmo cardíaco é irregular e desordenado, um padrão correspondente de sinais neurais que viajam do coração para o cérebro inibe funções cognitivas mais elevadas.

Isso ajuda a explicar por que muitas vezes agimos de forma impulsiva e imprudente quando estamos sob stress.

Em contrapartida, se estivermos equilibrados e estáveis em estados emocionais positivos o efeito é contrário, facilitando a função cognitiva, reforçando os sentimentos já positivos e uma estabilidade emocional.

Isso significa que o aprendizado para gerar a coerência do ritmo cardíaco acelerado, sustentando as emoções positivas, não só beneficia o corpo inteiro, mas também afeta profundamente o modo como percebemos, pensamos, sentimos e executamos nossas ações.

Nosso coração sabe o que diz

Como discernimento espiritual, pensamento e emoção, o nosso coração é muito mais que uma ferramenta metafórica em textos de poetas. A ciência moderna está ampliando a cada dia o papel importante que esse órgão desempenha nas nossas vidas em especial a Neurocardiologia.

A Neurocardiologia descobriu que o coração possui seu próprio e intrínseco sistema nervoso em uma rede de nervos tão sofisticado quanto funcionalmente para ganhar a descrição de um "cérebro e coração."

Contendo mais de 40.000 neurônios, "essa mente em menor escala” dá ao coração a capacidade de processar informação de forma independente do cérebro, tendo senso, tomando decisões, e até mesmo demonstrando um tipo de aprendizado e memória.

O coração é um sistema inteligente.

Ele também atua como uma glândula hormonal que fabrica e secreta hormônios e numerosos neurotransmissores que afetam profundamente o funcionamento do cérebro e do corpo.

Entre esses hormônios destaca-se a ocitocina, velho conhecido do "amor" ou mais popularmente como "hormônio da união."

O coração é um componente chave no sistema emocional, não só respondendo a imediata emoção (quando ele dispara), determinando a qualidade da nossa experiência emocional de momento a momento. Isso se dá na percepção do impacto e função cognitiva em virtude da rede de comunicação com o cérebro - se ele dispara por medo ou por alegria.

Estudos eletrofisiológicos realizados no Instituto de HeartMath indicaram que o coração parece desempenhar um papel fundamental na intuição.

Teste com várias pessoas mostraram que no toque, na proximidade de corpos há uma transferência da energia eletromagnética produzida pelo coração. Essa transferência de sinal parece depender da distância entre os indivíduos.

O efeito foi evidente quando as pessoas se tocavam ou foram postas a 18 centímetros de distância. Quando os voluntários foram separados por uma distância de 4 metros o processo de sinais era interrompido. Interessante no estudo foi que no uso de luvas de isolamento não houve transferência de energia, assegurando a importância do contato pele a pele.

O campo eletromagnético do coração diminui em coerência elétrica quando um indivíduo se torna frustrado ou com raiva. Estados emocionais positivos como sincero amor, cuidado e gratidão aumentam o campo eletromagnético sensivelmente.

Foi observado em estudos que pacientes hospitalizados com problemas cardiovasculares que não foram tocados atenciosamente, com um toque “Terapêutico”, apenas mecânico, apresentaram um decréscimo maior na qualidade do pós tratamento.

Já os pacientes que receberam atenção, uma intervenção acentuada dos enfermeiros na ajuda para confortá-lo, tiveram um aumento sensível na recuperação no pós tratamento.

Nossas emoções têm a capacidade
de afetar pessoas de nossa proximidade.

Se o campo eletromagnético gerado pelo nosso coração, na verdade, tem a capacidade de afetar significativamente os que nos rodeiam, as implicações disto seriam claras nas interações terapeuta-paciente.


Observe que para essa troca de energia, não só a força da intenção de ajudar ao retorno do equilíbrio vibratório (cura) do paciente irá contar, mas que principalmente haja uma relação mútua entre o profissional e doente.

A troca de energia cardíaca descrita aqui pode ser influenciada não só pelo grau de coerência do sinal transmitido (o que, por sua vez, pode depender do estado emocional da fonte e intenção), mas também pelo grau de receptividade do receptor ao sinal.

O impacto desses estudos constata o que nós já sabíamos intuitivamente, mas não podíamos provar. As alterações no campo cardíaco impactado por diferentes emoções são registradas fisiologicamente. Uma percepção de destaque por aqueles que nos rodeiam, o que vem comprovar ao longo da experiência humana, o quanto nosso coração sofre quando não damos a devida atenção a sua intuição.

O toque facilita o intercâmbio de energia cardíaca entre indivíduos. Isto dá um novo conceito no contato como o primeiro meio fundamental de comunicação e facilitador nas interações humanas.

Quando temos sentimentos de agradecimento, alegria, atenção e amor, nosso padrão de ritmo cardíaco torna-se altamente ordenado, sincronizado, trocando energia harmoniosa, como uma suave onda que envolve todo o sistema orgânico dando maior eficiência na execução do trabalho de homeostase – o nome que cientistas dão a isso = coerência padrão de ritmo cardíaco.


Coerência não é relaxamento

Um ponto importante é que o estado de coerência é tanto psicologicamente quanto fisiologicamente distinto do estado alcançado através de mais técnicas de relaxamento.

Coerência é associada a um aumento relativo da atividade parassimpática, um aumento da harmonia e sincronia no sistema nervoso e a dinâmica - coração - cérebro

Relaxamento é um estado de baixa energia, no qual o indivíduo descansa o corpo e a mente, normalmente desapegando-se de processos cognitivos e emocionais. Em contraste, a coerência geralmente envolve a participação ativa de emoções positivas.

O Papel da Respiração

Outra distinção importante envolve a compreensão do papel da respiração na geração de coerência porque padrões respiratórios modulam o ritmo cardíaco, é possível gerar um ritmo cardíaco coerente simplesmente por respirar lenta e regularmente a um ritmo de 10 segundos (5 segundos na inspiração e 5 segundos na expiração).

Respiração ritmada desta forma pode, portanto, ser uma intervenção útil para iniciar uma mudança de estado emocional de estresse e para uma maior coerência.

Uma série de estudos recentes, em todos os campos do conhecimento humano, nos forçará a rever e alterar a história e ciência. Estar aberto a essas mudanças dará a você um melhor entendimento de como funciona sua mente e conseqüentemente seu organismo.

Perceba como andam seus pensamentos. Aquiete seu coração. Dê a ele mais alegrias apenas vibrando de maneira coerente com o que você diz, faz e pensa.

Por: Laura Botelho
retirado de :

http://laurabotelhoquantica.blogspot.com/2010/10/conexao-coracao-cerebro.html

Cientistas revelam novos entendimentos de Nós - Em espanhol, mas percebe-se bem



Não compreendendo o sofrimento!!




E o sofrimento, o que é para vocês??!!

Um designío de Deus para todos Nós?

Devemos sofrer, para aplacar, espiar, pagar, por aquilo que fomos, somos?
Por um Deus, que assim condena, os seus chamados "filhos", porque "pecam"??!!
Porque sofremos, para um dia, se formos "bons", chegármos ao céu prometido??
Porque sofrer, é, talvez, um caminho para chegármos a ELE??
Porque, sofrendo, estamos a pagar os pecados que fizémos, aqui, ora, ou noutros sítios, eras... e nem sequer nos se dá a oportunidade de saber que o fizémos??!!
Sofrer, para resgatar um povo que pecou contra Deus?
Sofrendo, porque iramos a Deus, pelo que fizémos, nossos antepassados, e nós mesmos, agora?
sofridos, porque JESUS, que ditam, sofreu para nos Salvar, na cruz?
salvar de quê?
da dor, se a continuamos sentindo?
da promessa de sermos salvos, quando morrermos, e assim, por o seguirmos, ir, merecedores, para um paraíso, e áqueles que não tiveram esse discernimento, serem prostados num Inferno e arderem eternamente??
e as crianças, que só vêm e sentem ao seu redor a inocência, nem têm maldade??
porque sofrem, até à morte??
e porque, somos devastados, por um Tsunami, que não previamos na noite ou dia anterior que simplesmente erámos??
pelos terramotos, cheias, vulcões em ebulição que devastam tudo, e vidas, construídas, com "Amor", com paternidade, maternidada, amizade, e muitos mais "ades"??
porque, sofrer, esse sofrimento nos levará a um caminho, que ora, na dor, não vemos e que por fim será positivo??

caramba, não acredito num Deus assim, não concebo um deus assim, não me cabe, na minha pequenez acreditar, porque me foi dada, seja lá pelo ou porque foi, essa capacidade, grandiosa, num Deus que nos faz passar por momentos atrozes, dores de alma que muitas não conseguem resisitir e decidem... partir.. com o seu suícidio!! porque... não aguentaram a dor que "Deus llhe deu"! - terão sido, esses, fracos??!!
não serão esses seres escolhidos por deus, não serão merecedores da sua bondade??!! porque, apenas, foram fracos?? e, ainda, por cima, sofrerão num além???

porque se vê, crianças, morrer à fome? em cada cinco segundos do nosso precioso tempo, morre uma criança à fome!!
porque se vê pessoas, num país em seca, lutarem para sobreviver, quando nós, os "sortudos", jogamos os restos que nos encheram o estomâgo até mais não, fora??
porque Deus está fazendo-nos pagar por actos anteriores?
porquê tanta dor?
tanto assasínio?
tanta violação?
tanta dor, até morrer?
tantas doenças, cancros que nos levam os mais queridos, que acompanhámos até ao seu último suspiro?
que vimos, em dor que nos corroeu, nos matou um pouco, seu olhar, enternecedor pedindo ajuda, sem compreender, o que sequer fez para merecer o que está sofrendo?
as dores, atrozes, os espasmos, os ataques finais que o corpo retorna por já não ter forças, para lutar...??
e quando vemos, no seu olhar, um medo do que poderá vir a acontecer, a quem está sofrendo, lêndo-se neles, o que será de vocês, sem mim, para onde irei? será que sofrerei?, será que apenas só existe isto, e tudo acabará?
quem não presenciou a próxima morte de alguém que ama, ou muito querido e não viu isso nos seus olhos??
o que ficará aqui, sem mim?
o que será e foi de mim??

dor, morte, apenas, certezas, nada, nem pelos grandes filósofos, nem pelos grandes cientistas, nem pelos mesmos e valorizados grandes génios, nem por ninguém até ora, chegados aos anos 2000... e alguns, desde que tudo começou, nada nem ninguém conseguiu resolver, esclarecer, ou apenas, dar uma Luz, porque será que SOFREMOS??, porque desde que  nascemos sofremos, sofrimentos pequenos e grandes, dores, choros, desilusões, gritos na própria alma, abandonos, torturas, fomes, agonias, e muito mais, vocês sabem ... e aquilo que nos faz sofrer por ver outros a sofrer sem poder fazer... nada!!

afinal, para sim o que é o Sofrimento??

Para mim, e sinceramente, por muito que busque, rebusque e contra-busque, apenas uma injustiça inesplicável!!
afinal, para que tanta dor, tanto clamor??!!

e essa é a minha maior busca!! e não quero morrer até sabê-lo, na Alma!

Beijo a todos

ANALUZ






O que a sombra revela...


 

:: Rubia A. Dantés ::

Quando ouvi falar pela primeira vez que... se uma coisa nos incomoda no outro é porque também temos aquilo... nem acreditei.

Com o tempo e a busca por me conhecer melhor... fui entendendo como isso tinha sentido e, com o Ho'oponopono... acabei percebendo que isso não só é verdadeiro mas é o um caminho precioso para a nossa liberdade.

Projetamos no mundo ao nosso redor aquelas coisas que mais rejeitamos em nós... algumas coisas que não gostamos até podemos ter consciência delas, mas... as partes mais difíceis de serem aceitas, ficam tão escondidas no território da sombra que, a única forma de olharmos para elas é através do espelho fornecido por pessoas e situações.

Tem um tempo que já faço esse trabalho com a sombra... de buscar o que de precioso ela esconde... o que de precioso ela pode revelar...
Mas, sabia que ainda poderia me aprofundar mais... e pedia por isso.

Se nossa vida ainda não está plena em todas as áreas é porque ainda podemos fazer algo para mudar o que não está bom... e sentia que a sombra era uma chave preciosa...
Quando damos o passo de querer olhar para tudo que somos, e de ir fundo nessa busca de nos conhecer por inteiro, o Universo sempre facilita o caminho...

E foi assim que chegou às minhas mãos o livro "O Efeito Sombra" do Deepak Chopra e mais duas autoras... e daí cheguei a um livro de uma dessa autoras, Debie Ford, que estou adorando porque mostra como trabalhar esse lado tão negado da nossa natureza. O livro é "O Lado Sombrio dos Buscadores da Luz".

Na medida em que estou lendo e trabalhando em mim, seguindo as dicas que ela vai dando, a mudança é incrível... Sinto uma acelerada no processo de tomada de consciência e as mudanças na minha realidade refletem a transformação interna.

Sempre acreditei que, muitas vezes, o que a gente tem mais medo é o que a gente mais quer, como me ensinou uma vez um Mestre muito especial... e na apresentação desse livro tem essa frase no final que me chamou a atenção: "Os impulsos que mais tememos podem ser a chave para o que está faltando em nossa vida."

É que muitas vezes ao buscar a Luz, sem perceber, vamos negando o que, equivocadamente, pensamos não ser bom... e, com isso, vamos negando partes preciosas de quem somos... E tudo que tentamos reprimir se volta contra a gente de uma forma descontrolada nas horas que menos queremos...

Quem também nos ensina a entrar em contato com partes negadas da nossa natureza é Clarissa Pinkola Estés, em "Mulheres que correm com os Lobos", que também foi um livro precioso na minha caminhada e continua sendo...
Segundo Clarissa, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.
"O espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas".

"0 arquétipo da Mulher Selvagem, bem como tudo o que está por trás dele, é o benfeitor de todas as pintoras, escritoras, escultoras, dançarinas, pensadoras, rezadeiras, de todas as que procuram e as que encontram, pois elas todas se dedicam a inventar, e essa é a principal ocupação da Mulher Selvagem. Como toda arte, ela é visceral, não cerebral. Ela sabe rastrear e correr, convocar e repelir. Ela sabe sentir, disfarçar e amar profundamente. Ela é intuitiva, típica e normativa. Ela é totalmente essencial à saúde mental e espiritual da mulher".

retirado de um site muito querido:
http://www.stum.com.br/

Em Corpo de Mulher

apresento, a quem não conhece, o meu blog "Em corpo de mulher"!
é um Blog dedicado às mulheres, mas que interessa também aos homens que querem descirnir, perceber, o mundo complexo delas!!

desculpem  minha ousadia, só quiz aqui apresentar um dos meus (muitos blogs),  estes que são parte de mim, e que me descrevem, aquilo que sou e gosto de partilhar com pessoas que não conheço fisícamente, mas virtualmente se tornaram meus companheiros de Vida.!

são muitos de vocês, sim vocês, que me dão forças por muitas tribulações da minha Vida (acreditem, todos  nós temos uma vida extremamente complicada, o ser humano e extremamente complicado, apesar de os que nos controlam fazerem que acreditemos o contrário!!) para que sejamos "cordeirinhos" comandados por eles, fazendo-nos achar que somos apenas seres que nascem e morrem  e nada mais!!


este blog fala da mulher e seus problemas e impasses!

aqui fica apresentado, quem quiser visitar, visite, quem não quer, não visite!


http://analuz-emcorpodemulher.blogspot.com/
Beijo na Alma para todos

Uma saída diferente




Ida à Biblioteca, por motivos de saúde já lá não ia há meses!!

adoro me enveredar naquele mundo cheio de estantes, e cheio de ilusões e sabedoria.

muitos amigos já desitiram de ir comigo, porque me perco e levo horas nela!!

mas como ler faz parte da minha alma, e sem o fazer não sei quem sou, retomei, e escolhi os seguintes:

"As suas zonas Erróneas" - Dr. Wayne W. Dyer

"O Problema de Deus" - Bart D. Ehrman

"A Noite escura da Alma" - São João da Cruz & Thomas Moore

Lê-los, faço-o num instante, numa noite, ou duas, conforme seu tamanho, leio um inteiro. E não pensem que nesse pouco tempo não acumulo ou aprendo nada, assimilo rápido aquilo que me interessa e me angrandece, me faz crescer!! e os livros.... sempre

Beijo na alma para todos

VOCÊS FREQUENTEMENTE ESTÃO SENTINDO A INQUIETAÇÃO DOS OUTROS

Autor imagem:©Komarov

Mensagem de Saul Por John Smallman
em 15 de janeiro de 2012
 
Muitos de vocês estão achando este período do plano divino estressante com suas dúvidas e ceticismo intensificando enquanto vocês aguardam esperançosamente pelo momento de despertar.

Isto é bem compreensível porque todos os canais e todos os guias têm encorajado suas expectativas e ainda assim a maioria de vocês percebe muito pouco, ou nada, as enormes mudanças que realmente estão acontecendo pelo mundo inteiro.

Porém, eu posso lhes garantir que sua intenção de despertar, unida com sua intenção de acolher somente energias amorosas e liberar todas as outras, está intensificando e fortalecendo sua conexão e integração com o campo de energia divina que está envolvendo o planeta.

Alguns de vocês que estão mais conscientes na manutenção dessas intenções estão experimentando cansaço anormal, até exaustão, pois suas atitudes velhas e antigas incapacitantes e limitadoras e suas crenças invadem sua consciência para serem liberadas.

Outros dentre vocês estão liberando questões mais gerais de muitos que ainda estão profundamente adormecidos, que vocês, a nível mais profundo do seu ser, se voluntariaram a ajudar, e que, como resultado, são canalizadas através de vocês. Por isto vocês são muito honrados.

As atitudes estão mudando - às vezes em que lhes parece os lugares menos prováveis, e isto não é "acaso" ou "sorte", mas sim um resultado da sua intenção para que aconteça.

Cada pessoa em forma física está dentro de seu próprio campo de energia individual que se mistura e se combina com os campos de energia de muitos outros, e esta mistura de campos de energia é fortemente afetada pelas atitudes e intenções que cada um está adotando.

Muitas vezes as pessoas estão quase que totalmente inconscientes do efeito que suas atitudes e crenças têm em seus campos de energia (isto se tiverem alguma consciência de que elas têm campos de energia), apesar de que a maioria de vocês está realmente ciente pelas suas observações de como as pessoas se aproximam de outras que têm interesses ou crenças similares em negócios, gostos, religião ou política e fazem questão de se associar com elas.

Quando grupos cujos campos de energia não estão em harmonia se reúnem pode ficar muito inconfortável, desconcertante ou até turbulento como vocês têm visto frequentemente.

Agora, com um número sempre crescente de vocês tendo a intenção de liberar quaisquer atitudes desamorosas em relação ao que vocês ainda estão apegados, aqueles que escolhem continuar ligados a elas sentem-se bem ameaçados.

Isto porque, sem terem feito uma escolha consciente, suas questões, entretanto, estão surgindo para serem conhecidas, tratadas e liberadas, e isto é extremamente desconfortável para as pessoas que por um longo tempo confiam, por sua autoestima e autoconfiança, em suas ideias e crenças inflexíveis, às quais elas aceitam incondicionalmente como verdade.

Ter essas crenças abaladas ou aventadas é muito desconcertante, na verdade, bastante assustador, e são essas pessoas que são tão efetivamente ajudadas por aqueles de vocês que se voluntariaram para ajudar trabalhando e liberando questões mais gerais.

Quando as ideias e crenças das pessoas são sacudidas, seus campos de energia ficam agitados e provoca turbulência para sair delas, afetando muitos outros; e esta turbulência é o que muitos de vocês estão captando e experimentando como dúvidas pessoais e ceticismo quanto ao processo de despertar.

Entendam que vocês, na verdade, frequentemente estão sentindo a inquietação dos outros que têm uma ideia mínima do que está acontecendo e para quem a ideia de despertar ou ascender provavelmente não tenha qualquer sentido.

Intensifiquem seu foco na Luz que todos vocês estão difundindo e fortifiquem sua intenção para que ela arda brilhantemente em todos enquanto vocês também mantêm sua intenção de liberar todas as atitudes e comportamentos desamorosos em preparação para o seu despertar.

Fazendo isto vocês ajudam aqueles que têm dificuldade de ver ou seguir seu caminho para despertar.

Toda ajuda e energia amorosa, que vocês oferecem, são exponencialmente expandidas e fortificadas pelo campo de energia divina, ao se fundirem, se integrarem e interagirem.

Fazer isto é essencial; vocês estão aqui nesta época para fazer isto; vocês são muito honrados por fazer isto; e seu sucesso é divinamente garantido.

Prestem atenção a este conhecimento. Ele não é apenas uma informação teórica sendo passada para vocês por vários canais espirituais; ele é um conhecimento interior, firmemente ancorado no fundo de vocês que é eternamente seu para ser utilizado.

Os canais apenas os estão recordando disto para que vocês se interiorizem para descobri-lo e começar a sentir magnificência, a segurança, a ternura e o intenso conforto que ele lhes dá.

Vocês não estão sozinhos, pois todos nós somos um, eternamente, com nosso Pai divino e infinitamente amoroso.

Com muito amor, Saul.

Top Comentaristas

heii, amigos

recebi do Blog http://sonhosalma.blogspot.com/", este lindo selinho, que o recebeu de uma amiga comum, Elaine, do blog "http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/", visitem os dois, são ambos extraordinários.

agora, tenho a tarefa de
escolher 10 blogs Top Comentaristas ...
vou presentear alguns blogs que são de pessoas maravilhosas, blogueiras (os) de muito coração e amigos virtuais, outros que não nomear aqui irão ser nomeados em outros eventos.






aqui estão eles:

http://euealuafeiticeira.blogspot.com/ - Eu e a Lua Feitiçeira

http://escritoradeartes.blogspot.com/ - A Escritora

http://blog.daysesene.com/ - Construir

http://universoterapeutico.blogspot.com/  - Universo Terapêutico

http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com/  - Cantinho  Virtual da Rita

http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/  - Sei que Deus Existe

http://www.aviagem1.blogspot.com/  - A Viagem


http://nuvemdeestrelas.blogspot.com/ - Recanto do Sol

http://naturezadeluanegra.blogspot.com/ - Natureza de Lua Negra

http://acordarsonhando.blogspot.com/ - Acordar Sonhando


Bem hajam todos e fiquem com Deus

Vida





CELEBREM A VIDA

P.F.

ela é tão curta ....


Analuz

Ventos da Vida


a Vida
apenas voa
cada segundo passa
como uma borboleta ao vento

e por vezes
esse vento, marfado
na maioria
nada tráz de novo

e não nos apercebemos que ela escorre
nos nossos dedos
como água ...

e ela vai ...
não volta mais

continuamos com nossas teimas
nossas críticas
nossas desavenças
nossos desamores
nossos clamores
como se fossem os únicos a valer a pena ...

e quando ele chega
o Fim
o nosso

de cada Um
quando o vemos perto

que sentimos

que nada valeu a pena ...

ou

que tudo, 

tudo valeu a pena

aí nos realizamos

ou não ...
aí nos encontramos

nús

todos

porque penas
dores
alegrias
tudo vivemos ...

e vamos
quando bate a hora
de cada um ...

em momentos esporádicos
sem esperar...

ou mesmo
esperando-a já 

apenas nos resta

a bagagem que colocámos
na mala 
feita, desde sempre
para partirmos
quando, ela chegar

a hora que todos temos em vida
marcada 
a hora que tudo se esvai
a hora que tudo nos leva
nos retira... nesta vida

e já, nesse momento derradeiro
tudo se esmorece
tudo deixamos para trás
só o medo fica ...

tudo que e todos que, amámos
todos os feitos
todas as dores
todos os atrozes
 e o medo
do fim
ou do infinito
que vai com cada um

mas
só nesse momento
podemos experimentar
por  muito que em vida o tenhamos temido
negado 

a luz
que até ora nos fez viver
reviver
suster

revivemos todos esse clamor
essa dor
esse medo
atroz

mas
no clamor da alma
nossa alma
de cada um

fica gravado o vivido
o amado
o valorizado
o deixado

aqui nesta Vida
esporádica
mas de grande valor
para cada um
apenas

quando partamos
nos resta a Luz

a Luz que eu sei
está á nossa espera

à tua espera 

de cada um

eu sei

não perguntes,
apenas sei ....

Analuz

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda



A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra



"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies