Muitos de nós já devem ter percebido que, em  certos momentos de nossas vidas, algum acontecimento ocorreu no local  certo, no momento certo. Pode ter sido o encontro para o início de um  grande amor, a pessoa que o indicou para seu atual trabalho ou o livro  que você ganhou de presente que o fez refletir sobre sua vida. Porém, se  refletirmos com mais profundidade, nos conscientizaremos que  absolutamente tudo que aconteceu em nossa vida e todas as escolhas que  fizemos no passado são responsáveis pela nossa atual situação.            
De acordo com psiquiatra Carl Gustav Jung, criador  do termo sincronicidade, esta energia está presente em toda nossa vida,  porém são poucas pessoas que têm consciência destes acontecimentos.  Isso se dá principalmente pela falta de atenção e presença no dia-a-dia.
Somos capazes de perceber a sincronicidade quando  colocamos a nossa atenção em tudo o que fazemos. Através desta atenção,  expandimos nossa percepção e entramos num estado de tranqüilidade, de  paz interior e de receptividade. Manter um pensamento positivo e estar  bem consigo mesmo são essenciais para perceber sincronicidades  favoráveis ao nosso desenvolvimento.
A atenção é importante porque é através dela que  podemos perceber como a sincronicidade está atuando em nós. É ela a  responsável pela conexão com a Vida.
Já a intuição é nossa capacidade de perceber e  sentir o que é certo para nós. É a voz do coração. É a sensação de que  tal caminho é melhor que o outro em determinada situação.
Há diferentes níveis e qualidades de  sincronicidades. Há sincronicidades das mais banais até aquelas que  podem mudar completamente sua vida. Percebo que elas ocorrem a partir do  estado interno e da intenção da pessoa. Quando temos uma intenção com  relação à determinado assunto, é natural que nós também aumentemos nossa  atenção para tal. Por exemplo, quando você tem a intenção de comprar  determinado carro, pode ser que você comece a perceber carros idênticos  ou semelhantes ao que você quer comprar à sua volta. Na verdade, eles já  estavam lá. Apenas a sua atenção foi influenciada pela sua intenção de  comprar o carro. Já o estado interno determina a qualidade das  sincronicidades. Se você está desesperado ou agitado, sua atenção se  volta para situações semelhantes e você tende a perceber sincronicidades  com esta mesma qualidade.
Por isso, é importante primeiro voltar a atenção  para si e perceber qual o estado interno que está presente em seu  interior. E quando conseguir alcançar este estado de presença e  serenidade, experimente olhar ao seu redor perceber as situações que  estão acontecendo. Deste estado você saberá o que fazer. Isso em si, já é  um processo de auto-conhecimento.
A atenção ajuda a desenvolver a intuição e com a  prática deste estado interno você será capaz de perceber cada vez mais  sincronicidades que poderão levá-lo adiante em sua vida. Um ótimo  exemplo de sincronicidade é o próprio fato de você estar lendo este  artigo agora. Pode ser que você não tenha tido consciência até agora de  como chegou até aqui, mas com certeza a sua atenção, a sua energia da  intenção de se desenvolver e a sua própria intuição fizeram com que  neste momento você se encontre aqui.
Que você possa agora exercitar a atenção e  intenção no seu crescimento e desenvolvimento pessoal como um todo e,  dessa forma, viver plenamente.
 
 
 
 
 
LUZ VIOLETA
"EU SOU um ser de           Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"           
              Fixe seus olhos na Chama Violeta,  visualize  o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande,  se expande, se expande cada vez  mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa   volta   que   não  seja  paz ,  equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.              
         (O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)
 
 
TUBO DE LUZDeus Todo-Poderoso, presente em meu coração: Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica. 
Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo. 
Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável
a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder. 
Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo! 
(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância) 
 
 
KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH
KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTHé o nome sagrado mais poderoso que conhecemos. A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio. 
COMO USAR ESSE NOME?
É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente! 
 
 
ANJOS DO DISCERNIMENTO
Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado.  Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha  intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso  nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para  ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que  nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria  para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé  no poder espiritual, que me protege e orienta. 
 
"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan) 
 
E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?
Lucas 6.41 (arc)
 
«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»
 
A GRANDE INVOCAÇÃO
          
 Do ponto de Luz na mente de Deus,  
 Que flua Luz à mente dos homens   
 E que a Luz desça à Terra.  
    
 Do ponto de Amor no coração de Deus  
 Que flua amor ao coração dos homens  
 Que Cristo retorne à Terra.  
    
 Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,  
 Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,  
 Propósito que os mestres conhecem e servem.  
    
 Do centro a que chamamos a raça dos homens  
 Que se realize o plano de Amor e de Luz  
 E se feche a porta onde se encontra o mal.  
    
 Que a Luz, o Amor e o Poder  
 Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra  
 Hoje e por toda a eternidade. Amém.  
  *******       *******
 
 
3 comentários:
Muito interessante este texto, é verdade as vezes como descreveu para a compra do carro no pesquisar fomos atraídos, mas no dia a dia é bem diferente, já usei muito a minha intuição e deu certo.
Interessante é o fenômeno que você descreve sobre o momento em que algo acontece na hora em que estamos procurando este algo no jornal ou até na internet. Um abraço, Yayá.
Ola amiga, muito obrigada por sua linda e muito carinhosa visita ao meu cantinho!
Muito interessante sua mensagem!
O que vimos no dia de hoje é fruto do que vimos no dia anterior bom ou não, mas se prestarmos a atenção em tudo que dizemos, fazemos, e principalmente no que ouvimos, podemos sentir algo mais além! Ai surgi o momento certo para tudo dar certo!
Tenha uma linda tarde!
Abraço amigo!
Maria Alice
Enviar um comentário