Caminhando ...
this site the web

Caminhantes

O PODER DAS ESCOLHAS

Por Isabel Mueller

Escolher é exercer o livre-arbítrio. É criar o futuro pelas ações do presente. Toda ação leva a uma reação.

Escolher significa também desapegar-se. Muitas escolhas em nossa vida são inconscientes, derivam de dificuldades e emoções mal-resolvidas do passado, da infância.

Então, muitas vezes achamos que estamos “escolhendo”, quando na verdade estamos apenas repetindo padrões compulsivos do passado.

Há momentos na vida em que é preciso fazer A ESCOLHA.

Aquela que afetará toda a nossa existência, que definirá a nossa felicidade ou tristeza, a plenitude ou o vazio. O ser humano tem medo de escolher, porque tem medo do desconhecido.

Prefere o que conhece, mesmo que não esteja feliz com ele...

E assim cria a sua infelicidade, por não tentar algo diferente que o conduziria à felicidade. E felicidade é sermos nós mesmos. Nada na vida é fruto do acaso. Criamos a nossa realidade.

Tudo o que ocorre externamente é um reflexo do nosso interior. Esta é a realidade espiritual – que se faz matéria – da vida. A confusão interior gera a confusão externa.

O medo da solidão gera situações em que podemos estar acompanhados, mas nos sentimos sozinhos, vazios...

Devemos olhar para a nossa vida e ver o que estamos criando externamente. Não somos vítimas das circunstâncias, nós criamos as circunstâncias, por mais difícil que seja de perceber e aceitar isso.

Criamos e atraímos essas situações, para que lidemos com os nossos medos e com tudo o que dentro de nós está mal-resolvido.

Por que toda essa confusão, pressão, essa falta de paz?

Pode ser que no passado, como na infância, alguém já tenha feito isso conosco. Aprendemos inconscientemente um “modelo” de lidar com as pessoas e com as emoções. Então, inconscientemente, repetimos essas situações de dor, porque dentro de nós o conflito ainda não está resolvido.

Apenas quando nos resolvermos interiormente e fizermos escolhas conscientes, dirigiremos a própria vida, porque nos saberemos responsáveis por tudo o que nos acontece.

É difícil aceitar essa verdade de que criamos a própria realidade, porque quem em sã consciência iria querer passar por certas situações?

Mas chegará o dia em que o ser humano sentirá, perceberá, saberá que cria mesmo a sua realidade!

Então, cabe-nos perguntar: qual a nossa parcela de responsabilidade no que nos acontece?

Temos de ser muito sinceros com nós mesmos, não termos pena de nós ou de quem quer que seja. Tudo nos tornará mais conscientes, fortes e evoluídos.

Mas somos humanos e tantas vezes sucumbimos...

O fato é que as pessoas só lidam conosco do modo como permitimos.
É doído perceber que damos poder às outras pessoas, que nos “dominam”...

Isso só pode gerar infelicidade aos envolvidos. E só a própria decisão, atitude e coragem pode mudar isso. A humanidade vive um momento delicado. É visível a perturbação, a falta de paz e de valores profundos que há no mundo.

Quantos pesos carregamos, quantos apegos temos e como isso nos impede a felicidade?

Se há algo em nosso caminho é porque precisamos aprender com essa experiência e temos condições de lidar com ela; temos força interior e consciência para compreender o que quer nos dizer e para realizar as transformações que a alma pede para a nossa evolução.

A vida material é uma benção, a prosperidade é uma conseqüência natural dos nossos talentos, gratidão e generosidade e um merecimento que podemos e devemos desfrutar.

O problema está na coação e manipulação que vem associada ao dinheiro, à matéria. Temer a falta, a escassez, o “não ter” é não confiar no próprio talento e na abundância que há no espírito e na matéria.

Quantas coisas na vida fazemos (ou deixamos de fazer) por “medo”?

Não há energia mais destrutiva do que o medo, junto com a culpa, porque nos impede de acreditar em nós mesmos e de desfrutar de novos caminhos, mais afinados com a nossa alma.

O coração é sopro de Deus. É a forma que Deus colocou no ser humano para que fizesse as escolhas certas, baseadas no coração.

Mas, o ser humano muitas vezes escolhe o cérebro, a frieza de justificativas racionais. Escolhe pelo medo do futuro, da solidão, medo do medo...

E então está plantando e escolhendo a infelicidade. A ação leva à reação. Esta é a lei espiritual da vida.

Aprenderemos as ações corretas, quando percebermos que o coração sabe todas as respostas e que nos cabe agir segundo o que sentimos no coração e na alma.

As crianças sabem isso, mas os adultos esquecem e criam assim a sua infelicidade. O amor é uma escolha de felicidade.

Mas chamamos de amor a tantos sentimentos que não merecem essa denominação, porque vão contra o caráter sagrado do coração.

Amor nada tem a ver com manipulação, carência, possessividade, jogo de poder. Amar é auxiliar a pessoa que amamos a atravessar o seu deserto para chegar ao oásis.

O amor cura feridas que sequer supomos ter. A humanidade está perdida, vazia, porque falta amor.

Que escolha faremos? Escolha do amor. Verdadeiro, profundo, transformador, curativo.

O poder de escolher é o poder de amar. Amar a si mesmo para poder amar plenamente ao outro. Amar-se é compreender que somos a pessoa mais importante para nós.

Que se não nos honrarmos e amarmos, como poderemos amar alguém?

Por isso, para escolher o amor, escolha em primeiro lugar ser você mesmo. Então atrairá alguém que ama de verdade porque essa pessoa, assim como você, tem a coragem de viver a sua essência.

E quer compartilhá-la por meio do amor...

0 comentários:

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha fotografia
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

Video Bar

Loading...

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies