Caminhando ...
this site the web

Caminhantes

A chama violeta e o Poder da Palavra


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

João 2:1
Assim diz a Bíblia: "O verbo ou palavra tem poder criador".
Um dos maiores instrumentos para o desenvolvimento prático, acessível a todos, é a PALAVRA.
Aquele que guarda suas palavras e fala somente com fins altruístas, de maneira a difundir a energia do amor por meio da linguagem, rapidamente domina os passos iniciais que deverá dar, preparando-se para estados de consciência mais elevados.

A palavra é a mais oculta manifestação existente; é o meio da criação e o veículo da força; no reservar-se nas palavras, compreendido esotericamente, está a conservação de nossa força e poder pessoal; na utilização das palavras escolhidas e faladas justamente, está a distribuição da força de amor do sistema solar – aquela força que preserva, fortifica e estimula.
O ser humano deve aprender a manter silêncio em face do mal.
Ele deve aprender a manter silêncio diante dos sofrimentos, aplicando seu tempo para aliviar a carga do mundo; trabalhando sem desperdiçar energia, conversando só o necessário.
Entretanto, por outro lado, ele deve falar onde o encorajamento se fizer necessário, usando a palavra para fins construtivos; expressando a força do amor do mundo, para que ela flua por ele, onde for de utilidade para tornar uma carga fácil de ser carregada ou aliviar o peso de alguém.

O Bem Amado Mestre Hilarion diz:

“Se pudésseis contar o número de palavras que proferis durante o dia inteiro, ficaríeis escandalizados.
E mais escandalizados ainda ficaríeis sabendo que a maioria delas é inútil e desnecessária.
Conscientizai-vos, irmãos, de que cada palavra que pronunciais possui uma energia própria e tem poder tanto para auxiliar e confortar um semelhante vosso, como para aniquilá-lo; o que vos traria enorme Karma positivo ou negativo, respectivamente.
O Divino Mestre já vos disse que respondereis algum dia por toda palavra vã que emitis.
Vigiai vossa língua e orai.
Como podereis unir-vos à Consciência Cósmica se não sabeis cultivar o silêncio exterior e muito menos o interior?
Como pensais em ouvir o EU SOU em vossas vidas, se, até mesmo em vossas interiorizações, vossa mente pula incontrolavelmente de um assunto para outro?
E, assim, como vossa mente, vós também falais em muitas coisas, mudando de temática e, conseqüentemente, de vibração) constantemente.

Fazei a seguinte experiência: durante um dia inteiro, andai com um gravador ligado e, depois, escutai pacientemente analisando com espírito verdadeiramente crítico tudo o que falastes (tanto em qualidade, quanto em quantidade).
O ser humano, quando sente que é “observado”, mesmo sendo por si próprio através de um gravador, já não comete tantos enganos, nem desperdiça tantas palavras; ele se policia a todo momento.

Então, se achais difícil realizar a experiência, basta imaginardes que o gravador está convosco (na verdade, tudo é gravado no éter akashico) e que, simultaneamente, falais e vos auto-analisais.
Isto vos pouparia tempo e, com a repetição deste procedimento, criaríeis finalmente um hábito; com ele, uma virtude: o equilíbrio no falar.
Isso certamente se refleteria positivamente em vosso chakra laríngeo, bem como em vosso corpo mental.
Dessa forma, também estaríeis desenvolvendo poderes psíquicos, como a clariaudiência por exemplo.

Vigiai vossas palavras e purificai-as, pois elas podem ser tanto um divino medicamento como um perigoso dardo de veneno que lançais sobre vossos semelhantes e vós próprios.
Abstende-vos de criticar.
Cultivai sempre a verdade, pois aquele que somente fala a verdade tem o poder de tornar realidade tudo o que sua palavra determinar.
Sereis, então, um homem justo!
Cultivai o silêncio, a verdade e a inofensividade e sereis mais do que apenas um homem!
Peço-vos, acatai Nossas advertências o mais rápido possível.
Que a Verdade ilumine vossas mentes”.

Em sua bênção, Saint Germain diz:
“Eu vos estendo minhas duas mãos, eu vos ofereço meu raio.
Tomai minhas mãos, usai de meu poder.
Deixai meu raio cobrir-vos com sua Luz”.

A Chama Violeta, além de ser uma bênção divina, é oferecida pelo Mestre, a toda humanidade sem distinção, para que cada um possa transmutar todas as suas criações negativas em positivas.

Ele acrescenta:
“Cada estudante deve compreender que sua única incumbência é a de harmonizar, apurar e expandir sua própria mente e seu mundo.
Uma vez que os estudantes compreendam que a única demanda imperativa da “Grande Lei de seu Ser” é a harmonia de sua mente e sentimento, a Perfeição se manifestará rapidamente.”

APELO
Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração, ó! Grande Coro dos Mestres Ascensionados!
Carregai-me com o poder da Chama Violeta do Grande Silêncio que me deixará falar somente quando for preciso.
Quando falar, eu o farei pelo poder do Grande Silêncio para libertar a humanidade, e a invencível Vitória Divina aparecerá por toda parte ao meu apelo.
AYM AYM AYM

por El Morya Luz da Consciência -

0 comentários:

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha fotografia
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

Video Bar

Loading...

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies