Caminhando ...
this site the web

Caminhantes

Evolução Espiritual



“O caçador busca a caça, a criança busca a mãe e o buscador da luz busca seus próprios defeitos e falhas em si mesmo”. 
Paulo Veneziano, Maha Chohan. 

O homem é uma correlação de poderes espirituais, forças químicas e físicas, colocadas em funcionamento pelo que chamamos princípios. Princípios são as causas naturais que possibilitam a existência de todas as coisas, ou, em outras palavras, os aspectos da Realidade Única Universal, ou Deus, no cosmo e no homem.
O primeiro principio é o corpo físico, denominado Rupa (rupa significa corpo) ou Sthula Sharira;

O segundo principio é a energia vital, denominado Prana, ou Aura, ou Perispirito (linguagem espírita) ou Bioenergia (linguagem cientifica);

O terceiro principio é o corpo astral, denominado Linga-sharira ou duplo astral;

O quarto principio é a alma animal denominado Kama-rupa;

O quinto principio é a inteligência, a faculdade mental, o que distingue o homem do animal, denominado Manas, ou ego reencarnante, ou Mahat, ou alma humana;

O sexto principio é o que mais interessa neste texto, é a consciência, denominada Buddhi ou Alma Divina ou Consciência do Profundo;

O Sétimo principio é a essência divina não-individualizada, sem forma nem corpo, invisível e imponderável denominado Átma, ou Eu Superior, ou Mônada Divina.

O Buddhi é à parte das pessoas que é capaz de lidar com as dificuldades emocionais. O Buddhi nos ajuda a nos defendermos destas dificuldades. Ele é capaz de encará-las, ao mesmo tempo em que também afasta o incômodo causado por essas dificuldades emocionais.

O Buddhi funciona assim: se uma determinada dificuldade não causa muito incomodo (como: angústia, dor ou fere nossa auto-imagem) então não precisamos nos defender dela, por isso podemos encará-la.

O Buddhi é à parte do ser humano que consegue lidar bem com a angustia, a dor e a auto-imagem.

Lidar bem com esse tipo de coisa nos termos da saúde mental significa aceitar a angustia, a dor e a auto-imagem. Aceitando-as é que podemos ver quem somos, e isso é o auto-conhecimento. As vezes, as pessoas não suportam uma determinada dificuldade, e para fugir dela criam ilusões que distorcem completamente a sua imagem real. A estas ilusões dá-se  o nome de Maya.

Existem maneiras de expandirmos este Buddhi, e isso é chamado de evolução espiritual, ou crescimento pessoal, ou crescimento interior, ou despertar da natureza Búddhica, entre outros. Essa expansão, ocorre á medida que, o indivíduo consegue aceitar sua auto-imagem, as coisas que lhe trazem angústia e as que causam dor. À medida que o individuo toma conhecimento da dificuldade, ela não o incomoda mais. Ele pode lidar melhor com isso, sendo mais realista consigo mesmo.

Algumas pessoas não conseguem diversas coisas por falta de auto-conhecimento, como conseguir um bom relacionamento, ou apenas um relacionamento, um bom emprego, ou apenas um emprego, uma boa família, ou apenas uma família. Para conseguir essas coisas, precisa agir de forma adequada. Mas é muito difícil aceitar a própria chatice, a própria falta de jeito, a própria falta de graça, a própria inabilidade, a preguiça, a prepotência, entre outros. Estes atrapalham conquistar aquilo que queremos. Porém à medida que se toma consciência de si próprio, pode-se corrigir e melhorar, e com isto obter o desejado. É muito importante para o ser humano ser feliz.

Praticamente todo mundo tem dificuldades emocionais que atrapalham nas suas conquistas. É importante tomar consciência destas dificuldades, para lidar cada vez melhor com a vida, e ter cada vez mais capacidade para ser feliz.

Existem diversas formas de evolução espiritual. Praticas como utilização de Mantras ou de Tantras, participar de terapias psicológicas, praticar filosofias, como o Budismo, Meditação, Logosofia, frequentar uma religião que possibilite reflexão sobre "pecados". Pois qualquer destas praticas ajuda o ser humano na sua escalada espiritual.

Com a evolução espiritual podemos ampliar o Buddhi a ponto de aceitar completamente a verdadeira auto-imagem e também podemos minimizar aquilo que nos traz angustia e dor.

As pessoas que conseguem esta evolução, não sofrerão tanto com as mudanças que deverão fazer para aceitar seus defeitos e para resolver seus problemas, o que facilita a melhora da qualidade de vida. Este caminho permite chegar à perfeição. Isto é chamado de Nirvana ou Ascensão.

Você já deve ter ouvido falar que em cada um de nós existe uma centelha divina, este é o sétimo principio, é o Átma ou Eu Superior ou Mônoda Divina. Esta centelha está dentro do ser como uma semente está no centro de uma fruta. Tudo o que não é a semente da fruta são os nossos defeitos e dificuldades. Tirando eles sobra o divino dentro de nós.

Quem tirou estes defeitos não tem mais angústia, dor psicológica, sua auto-imagem não é mais ferida e ele se livrou de todos os pensamentos e sentimentos que trazem emoções ruins, isso foi superado. Quem conseguiu isso, vive só com sentimentos e pensamentos bons, uma paz inabalável e uma sabedoria plena para ajudar os outros a superarem seus problemas.

“É muito difundido que são necessárias milhares de reencarnações para chegar a ascensão, mas isso não é a regra e nem a lei, o tempo de chegar a ascensão é o tempo de enfrentar e superar seus problemas e falhas. Diz um mestre (oculto) que tem muito mais luz do que eu, que a ascensão pode demorar um dia ou bilhares de anos, isso depende unicamente de você, filho da luz”. (Mestre Serapis Bey, Choran do Raio Branco). obs: este mestre conhece a capacidade e o coração humano.

O Buddhi é o veiculo que nos leva ao Átma, ao nosso Deus interno que está em tudo e é tudo. Está é a unificação da consciência, é a plenitude, é saber que você é parte de tudo e tudo é parte de você. Depois disso a solidão morre e mostra que é um mito. No Nirvana você sabe e sente que é parte de tudo.

Na imagem da Cruz de nossa filosofia, a imagem do Átma está no centro da cruz, entre as quatro raças, que representa a unificação. Ela mostra uma pessoa de uma das raças indo em direção ao centro da cruz e se unificando com tudo e com as quatro raças.
Texto escrito pelo irmão Ricardo Chioro.
**************************

“O caminho da luz, que é o caminho da evolução, é responsável pela felicidade. Entretanto para isso cada um deve enfrentar e assumir sua própria escuridão. Eu passei por isso, Jesus passou, Gautama passou, muitos outros passaram e você passará, cedo ou tarde, cabe a você buscar e acelerar esse maravilhoso processo”. 
Mestre Hilarion, Instrutor do Mundo.

0 comentários:

Entrego este Blog para todos vocês

Entrego este Blog para todos vocês
DEUS vos abençõe

CHAMA

CHAMA

LUZ VIOLETA

"EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

(O exercício pode ser feito substituindo as palavras paz, amor, ..., por exemplo: sua casa, seus parentes, uma situação...)

TUBO DE LUZ

Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração:

Projeta em torno de mim um tubo de força eletrônica.

Torna-o tão possante que nada de mal possa atravessá-lo.

Faz que eu seja invisível, invencível, invulnerável

a tudo que não é teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado, Ó Deus Todo-Poderoso, tú atendeste ao meu apelo!

(visualize um tubo de Luz branca ao seu redor a um metro e meio de distância)

MINHA ALMA

MINHA ALMA
A minha fotografia
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI 'TSEBAYOTH



é o nome sagrado mais poderoso que conhecemos.

A sua tradução é Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes. É muito usado para proteção espiritual em geral e também para discernir os seres de Luz dos seres caídos.



Essa é a saudação usada pelos seres de Luz para saudar o Trono do Pai (Deus). Quando repetimos esse nome com essa mesma intenção, imediatamente ficamos alinhados com a Luz do Altíssimo Deus e essa emanação preenche todo o nosso ser e nos liberta de todo vínculo energético que não esteja alinhado com esse mesmo princípio.






COMO USAR ESSE NOME?


É simples! Basta repetí-lo com respeito por pelo menos três vezes. Pode ser falado em voz alta ou apenas mentalmente. Experimente!

ANJOS DO DISCERNIMENTO

Divinos Anjos do Discernimento, peço perdão por todo o carma acumulado. Que vossa divina presença ilumine meu caminho, desperte minha intelig6encia superior e me dê o divino discernimento de que preciso nesta hora de prova. Minha mente está confusa, então solicito luz para ver a senda espiritual. Uma rocha acesa para iluminar a escuridão. Que nunca me sinta sozinho nem afastado dos outros seres. Peço sabedoria para perceber a presença de Deus em todos os corações humanos. Tenho fé no poder espiritual, que me protege e orienta.

Video Bar

Loading...

CANTO DAS ORAÇÕES

CANTO DAS ORAÇÕES
clique na imagem e aceda

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

A ALMA MAIS PURA que habitou a terra

"Duvide de si mesmo e você duvidará de tudo que vê. Julgue a si mesmo e você verá juízes por toda parte. Mas se você ouve o som de sua própria voz, você consegue elevar-se acima da dúvida e do julgamento. E você consegue ver eternamente." (Nancy Kerrigan)

E POR QUE ATENTAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO REPARAS NA TRAVE QUE ESTÁ NO TEU PRÓPRIO OLHO?

Lucas 6.41 (arc)


«Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?



Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?



Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?



E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?



Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.



Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»




A GRANDE INVOCAÇÃO


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. Amém.

******* *******

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies